segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Tutorial de acessório Hippie para cabeça.



Para quem não conhece a fofa da Michelle Phan, aí vai a dica.
Michelle é uma designer viciada em maquiagem, moda e estilo, que virou 'hit' na internet devido a seus vídeos ensinando pessoas comuns a se maquiagem e se produzirem de maneira bárbara.

Nesse post estamos disponibilizando um dos tutoriais da gatíssima, onde ela ensina a fazer um acessório de cabeça no estilo hippie. Segue o video:


Se você se interessou e quer saber mais a respeito da Michelle, acesse seu canal direto no youtube http://www.youtube.com/user/MichellePhan

Beijinhos.

Acessórios de cabelo 2010

Se tem uma forma de mudar totalmente o visual sem gastar muito e usando peças de roupa básicas, é apostar em bons acessórios. Alguns deles são tão cheios de estilo que acabam se tornando o elemento principal de um look. No verão 2010 vala investir nos acessórios de cabelo. Nos mais diversos estilos, eles prometem fazer a cabeça das mulheres.

Acessórios de cabelo são muito democráticos: ficam bem em todos os comprimentos, texturas e tipos de fio, e estão disponíveis para todos os estilos de mulher, das mais discretas, elegantes e românticas às mais ousadas e de personalidade forte. São presilhas, tiaras, faixas, fitas, casquetes, entre outros adornos, que podem ser escolhidos de acordo com o estilo de cada uma.

Alguns enfeites podem ser usados para prender a franja ou apenas para deixar os cabelos menos tediosos. Vale usar os acessórios na festa, acompanhando penteados, como tranças e outros tipos de cabelo preso que são tendência da estação. Não há nenhum dia de cabelo ruim que resista aos adornos.


As tiaras de Blair em Gossip Girl. Foto:Reprodução

Desde o verão 2009 os acessórios de cabelo estão voltando para incrementar o visual das mulheres. Em 2010 eles continuam, dando mais charme à temporada. As tiaras são os enfeites mais fáceis de usar, seja prendendo a franja para trás, ou deixando os fios da frente soltos. O mesmo vale para faixas e fitas amarradas. O seriado Gossip Girl difundiu a tendência das tiaras por meio da personagem Blair, que não dispensa o acessório, especialmente quando é enfeitado por um laço.


  




Tiaras no desfile da Totem. Foto:Reprodução

Parente bem próximo da tiara é a casquete. Tendência forte do inverno 2009, ela continua no verão 2010 para ser usada no dia-a-dia em modelos mais divertidos, ou até mesmo à noite, em versões mais sofisticadas. Vinda da década de 20, é uma mistura de chapéu com tiara, e dão um charme todo retrô ao visual.

Drew Barrymore e Milla Jovovich com casquetes. Foto:Reprodução


Casquetes no cabelo. Foto:Reprodução

As flores aplicadas no cabelo são a cara do verão. Feitas em tecido e cores alegres, são responsáveis por deixar o visual com ares mais tropicais e descontraídos. Já se vierem na versão broche de jóia, com pedras e metais, ficam ótimas para enfeitar penteados para eventos à noite. Os broches, aliás, em todas as formas, de flores a insetos, costumam a adornar os cabelos de celebridades em muitos tapetes vermelhos.


flores no cabelo


broche no cabelo


broches sofisticados no cabelo


flor retrô

Na praia, nada melhor que um chapéu. Além de proteger o rosto do sol, deixa o visual muito mais charmoso. Dos modelos setentistas, coloridos e com as abas bem grandes ao famoso panamá, eles são capazes de dar um toque bem especial ao look. Esses últimos não precisam ficar restritos apenas às areias: mulheres que gostam de ousar mais podem usar o chapéu para completar os visuais fresquinhos dos dias ensolarados.


Chapéu panamá.


Chapéus de abas largas Neon


Lenços, faixas e bandanas são bem versáteis e podem ser usados nos cabelos das mais diversas formas, dependendo do estilo de quem opta por esses acessórios. Em cores e estampas chamativas podem ser a peça principal de um look bem básico.




Lenços no cabelo.


Fitas no cabelo

As fivelas são ideais para um visual mais romântico e discreto. Em madeira, tecido, e materiais mais informais, podem dar o toque final nos looks para o dia e para a praia. À noite, os modelos de metal enfeitados por cristais e pedras são os mais indicados.


Fivelas de cabelo. Foto:Reprodução

E no verão 2010, os grampos, que antes serviam para prender os penteados de maneira invisível, foram promovidos a acessórios. Em desfiles e cabelos de celebridades, eles ficam aparentes, prendendo franjas, laterais e coques. A atriz Diane Kruger adora os grampinhos, e sempre aparece em eventos usando o novo acessório. Eles também apareceram no desfile de Walério Araújo, completando o penteado de diva dos anos 40. É simples, barato e faz toda a diferença.




Grampos em desfiles internacionais.


 Grampos aparentes.


Grampos no desfile de Walério Araújo.

Para o verão que está chegando, aposte no charme dos acessórios de cabelo. Para complementar o penteado ou ser um aliado funcional em um bad hair day, eles estarão presentes em todos os modelos e estilos, basta escolher!

fonte: Portais da moda

ESPERAMOS QUE GOSTEM DAS DICAS!

Cores e seus signifiacados


É um fato que as cores têm uma grande influência psicológica sobre o ser humano. Existem cores que se apresentam como estimulantes, alegres, optimistas, outras serenas e tranquilas, entre outros.

Assim, quando o Homem tomou consciência desta realidade, aprendeu a usar as cores como estímulos para encontrar determinadas respostas e, a cor que durante muito tempo só teve finalidades estéticas, passou a ter também finalidades e funcionalidades práticas.

É possível pois, compreender a simbologia das cores e através delas dar e receber informações.

Vejamos alguns exemplos de cores e sua simbologia:

Preto: está associado à ideia de morte, luto ou terror, no entanto também se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade.

Branco: associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza.

Cinzento: pode simbolizar o medo ou a depressão, mas é também uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade.

Bege: é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico.

Vermelho: é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.

Vermelho escuro :significa elegância, requinte e liderança.

Verde: significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.

Verde-escuro: está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril.

Verde-claro: significa contentamento e protecção.

Amarelo: transmite calor, luz e descontracção. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, activa que transmite optimismo. Está associada ao Verão.

Laranja: é uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É pois uma cor activa que, significa movimento e espontaneidade.

Azul: é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.

Azul-escuro: é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar, no entanto é uma cor que se associa a uma certa falta de coragem ou monotonia.

Azul claro: significa tranquilidade, compreensão e frescura.

Castanho: é a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.

Roxo: transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito.

Lilás: significa espiritualidade e intuição.

Rosa: significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.

Rosa claro: está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.

Salmão: está associado à felicidade e à harmonia.

Prateado ou cor prata: é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação.

 Dourado ou cor ouro: está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.


Uma imagem vale mais do que mil palavras...

Aproveitem as dicas, esperamos que gostem!

Drible o Verão caloroso com os vestidos


Uma peça reina em absoluto neste verão. A moda aponta para o vestido longo, curtíssimo, estampado, balonê. Enfim, você pode usá-lo a todo momento e ocasião. Mas confira alguns cuidados antes de sair às compras.
"O longo é a grande tendência para o dia-a-dia, desde que usado com rasteirinhas", aconselha a personal stylist Nazareth Amaral. A profissional diz que quando acompanhado com salto alto, o longo deve se restringir a festas de gala.

Já a consultora de imagem Sabina Donadelli não aposta muito nos longos para serem usados a luz do dia. "Este modelo é restrito para as pessoas que curtem moda. Ele vai sumir das vitrines sem que tenha chegado ao grande público", afirma.

Para Sabina, o verão brasileiro pede os minivestidos. "Eles combinam mais com o estilo sexy da mulher". Mas para não tornar vulgar o modelo sensual, opte por peças mais soltas do corpo.

E atenção, o mini exige cuidados especiais. "A mulher que pretende usar um vestido curto deve estar com as pernas bonitas, depiladas e bronzeadas", diz Nazareth Amaral.

Ao contrário do longo, o curtinho pode ser usado tanto com rasteirinhas como com sapatilhas e, ainda, com salto alto, principalmente se for para freqüentar uma balada. "O minivestido com escarpin fica ótimo para a noite", destaca a personal stylist.

E não se esqueça de abusar do balonê. De acordo com Nazareth, ele ainda está super em alta.

A versão longuete também não deve ser descartada. "Seguindo o estilo dos anos 50 e 60, esse modelo fica bom com cintos, faixas e todo tipo de calçado. É um vestido elegante, indicado para ser usado no trabalho", explica a personal stylist Nazareth Amaral.

Cores e estampas
Os tons predominantes neste verão, segundo Nazareth Amaral, são o azul, o verde, o amarelo, o roxo e o vermelho. Sabina Donadelli diz ainda que a mulher deve apostar no branco e no preto, as cores, que de acordo com a consultora, ficam para sempre.

Se você quiser optar por uma cor da temporada, sem que a peça seja deixada de lado na próxima estação, Sabina dá a dica: "compre a cor do verão que mais combina com o que você já tem no guarda-roupa".

O brilho definitivamente caiu no gosto das brasileiras. "Peças com paetês dourados e prateados são coringas e podem ser usadas até no inverno, acompanhadas por uma pantalona", destaca Sabina Donadelli.

Quanto às estampas, Nazareth Amaral aposta nos florais e também nos desenhos geométricos. Já as imitações de pele de animal, segundo Sabina, ainda permanecem no cenário da moda, mas já não são mais tendência.

Um toque especial
Faixas e cintos estão sendo usados sobre vestidos para marcar a silhueta ou simplesmente dar um toque especial à peça. A consultora Sabina Donadelli ensina como usar esses acessórios.
- Para mulheres altas: a faixa deve ser usada próxima à cintura;
- Para as baixinhas: use a faixa ou cinto logo abaixo dos seios, isso dá a impressão que a silhueta foi alongada;
- Para as gordinhas: o melhor é não usar esse tipo de acessório. Dê preferência para os modelos mais soltos do corpo.

fonte: http://moda.terra.com.br

ESPERAMOS QUE GOSTEM!

Cores Verão 2010


As Cores Verão 2010 prometem contagiar o âmbito da moda em todos os sentidos, fazendo combinações ousadas e proporcionando um visual irreverente para as estampas. O clima tropical da estação vai se refletir nos modelos de roupas que passar a dominar as vitrines das lojas de todo Brasil.

Tons neutros e pouco insinuantes serão deixados de lado durante o verão 2010, tanto o look feminino como o masculino será influenciado pelo design colorido. Transparências e vestidos decotados também fazem uma perfeita combinação com a variedade de cores para ilustrar a extravagância do próximo verão.

Cores Verão 2010: uma tendência para a moda tropical

Cores quentes como amarelo, vermelho e laranja estarão no auge do sucesso durante o verão, mesclando-se em contraste com outros tons nas peças de roupa. Estampas geométricas e florais contam com a influência do colorido para causar um efeito especial ao figurino de homens e mulheres.

Fonte: mundo das tribos

ESPERAMOS QUE GOSTEM!

Cores da moda 2010


As cores da moda 2010 prometem inovar o estilo das roupas em todos os sentidos, fazendo um contraste harmonioso para complementar o visual de homens e mulheres. Devido o resgate de algumas tendências da década de 80, o colorido vai se aliar ao brilho para tornar o vestuário moderno e ousado.

O clima tropical exerce influencia na moda, ou seja, os trajes se tornam mais leves e aconchegantes ao corpo. Para combinar com o calor, cores quentes como laranja e vermelho se impõem com toda força. Em 2010 os tons terrosos também estarão em alta (marrom e café), combinando com os diversos tipos de estampas geométricas ou florais.

Cores da moda 2010: um ano colorido e irreverente

As tendências da moda para o próximo ano se revelam ousadas, mas é importante ter cuidado para não cometer exageros na hora de compor o figurino. Durante o inverno prefira o uso de cores escuras e no verão faça com que a alegria tropical esteja presente na sua forma de se vestir.

fonte: mundo das tribos

ESPERAMOS QUE GOSTEM!

Tendências Moda verão 2010

Tendencias Moda Verão 2010


As Tendências da Moda Verão 2010 prometem chegar com força total para proporcionar um visual autêntico a estação mais quente do ano. Os modelos das roupas se inspiram em décadas passadas para compor um figurino ousado e alternativo. O colorido, a complementação co assessórios e as estampas geométricas estarão no auge da moda.



As minissaias e os vestidos curtos estão de volta com força total e prometem dar evidência a beleza feminina, feito que já fora realizado durante os anos 60. A silhueta da mulher não estará tão marcada no verão, as peças devem ter um caimento ajustável ao corpo de modo que se mantenham soltas e confortáveis. Deixar os ombros e as pernas a mostra são tendências que influenciam a moda feminina para os próximos meses.

Moda Verão 2010: peças ousadas, confortáveis e atraentes

O Verão 2010 será invadido por peças ousadas, que valorizam a transparência e a marcação da cintura. Estampas florais, babados e detalhes em brilho também devem dominar as vitrines das lojas. Para as mulheres que preferem um figurino básico, investir em cores neutras e decote em V também é um forte atrativo.

fonte: mundo das tribos

ESPERAMOS QUE GOSTEM!

Dica: Acessórios para o verão 2010

Para o Verão 2010 os acessórios chegam com tudo. Extra grandes, colares, pulseiras e brincos mostram-se detalhados e exageradamente chamativos. Os maxi acessórios complementam os visuais das mulheres no verão 2010.

Bijuteriais Verão 2010 Mary Design . Foto:Fiinissimo

A madeira, contas e miçangas dominam os materiais e misturam-se com pedrarias artesanais. Os metais também são usados, principalmente nos brincos e nos grandes braceletes.


Verão 2010: Acessórios e Maxi Bijuterias. Foto:Comunidade Moda

Os tecidos fazem parte dos materiais dos acessórios. Faixas, bolsas e bijuterias são feitas com tecidos coloridos ou tingidos em várias tonalidades, inclusive em degradê.


Faven Verão 2010. Foto:Fiinissimo

Os motivos vegetais decoram as peças que formam os acessórios e bijuterias do verão 2010.


Mary Design Maxi Acessórios Verão 2010. Foto:Fiinissimo

A marca especializada em acessórios, Mary Design, inspirou-se na obra de Franz Krajcberg e esbanjou charme com seus acessórios super coloridos nas passarelas. Como forma de protesto e apelo, a Mary Design apresentou materiais referentes à natureza como fibras naturais, couro, palha, a madeira e várias miçangas.


Mary Design Verão 2010. Foto:Fiinissimo

A grife Patachou apresentou acessórios descomplicados e leves, porém cheios de requinte. Já a Faven investiu no tricô, listras em várias cores e nas formas suaves.


Verão 2010 Colare Mary Design . Foto:Fiinissimo

Os acessórios para o Verão 2010 estão super coloridos. As cores mais vistas os desfiles foram vermelho, verde, azul, amarelo, roxo, laranja e o preto.

Acessórios Mary Design Verão 2010. Foto:Fiinissimo

Colares aparecem em inúmeras voltas ao redor do pescoço e chegam a um enorme comprimento.


Acessórios para o Verão 2010: Mary Design . Foto:Fiinissimo

Misture materiais e cores, invista nas peças grandes e coloridas. Tecidos, pedrarias e madeira misturam-se e formam os acessórios requintados. As correntes também permanecem no verão 2010 e fazem um mix de beleza com pedras e fios de couro.


Bijuterias para Verão 2010. Foto:Comunidade Moda

Os acessórios Verão 2010 estão ousados e maximalistas. Aposte nessa tendência que vai arrasar na temporada quente de 2010.


Faven Acessórios Verão 2010. Foto:Fiinissimo

Os acessórios são volumosos e coloridos, porém cuide com o exagero. A dica é escolher apenas uma região do corpo para abusar com os maxi acessórios!


Tendências Acessórios Verão 2010. Foto:Comunidade Moda

Fonte: Portais da moda

ESPERAMOS QUE GOSTEM!

ÓLEOS ESSENCIAIS e VEGETAIS


ÓLEOS ESSENCIAIS
Substâncias aromáticas extraídas de ervas, árvores, flores e cítricos.Trazem a essência vital da planta e, por isso, devem ser usados com cautela e em doses específicas, sempre indicadas nas receitas. O uso diário de alguns óleos essenciais em sabonetes artesanais pode contribuir para problemas de saúde como tensão, cansaço, stress e circulação.


Óleo de Camomila: Tem ação calmante para o sistema nervoso central. É relaxante e alivia o stress do dia-a-dia.

Óleo de Alecrim: Estimula a circulação, ordena os pensamentos, aumenta a concentração e alivia o cansaço mental.

Óleo de Eucalipto: Aumenta a energia , estimula e revigora o corpo.

Óleo de Lavanda: Além de cicatrizante, acalma e tranqüiliza.

ÓLEOS VEGETAIS

São indicados para o tratamento da pele. Sua ação pode auxiliar em alguns problemas dermatológicos como acne, ressecamento, prevenção de rugas, entre outros. Traz benefício para a pele devido ao efeito emoliente, lubrificante, com alto poder de elasticidade, prevenindo o envelhecimento precoce.

Óleo de Linhaça: Usado para tratamento de eczemas, acnes e dermatite, tem poder cicatrizante.

Óleo de Gérmen de Trigo: Rico em vitamina E, tem ação oxidante e previne a formação de rugas.

Óleo de Semente de Uva: Possui hidratação profunda e revitaliza a
pele.

Óleo de Amêndoa Doce: indicado para peles ressecadas e na prevenção de estrias.

Óleo de Abacate: nutre e revitaliza a pele.

Óleo de Semente de Girassol: tem ação nutritiva.

Extratos Glicólicos


É maravilhoso usar sabonetes artesanais, pois eles realmente tratam e hidratam a nossa pele. O difícil é saber, qual o extrato mais indicado para cada tipo de pele e as situações diversas em que as vezes a nossa pele se encontra.
Abaixo alguns extratos e suas funções:

Alecrim: adstringente e revigorante
Algas: emoliente e protetor do tecido cutâneo. Indicado para o tratamento de celulite.
Aloe Vera: protetor solar e hidratante
Amêndoas: hidratante para peles secas
Argila Verde: para peles oleosas, limpa os poros
Argila Branca: para peles secas ou normais, limpa os poros
Aveia: para peles secas - hidratante
Arnica: cicatrizante
Babosa: hidratante - anticaspa e anti - seborréia
Benjoim: anti - acne indicado para peles oleosas
Calêndula: cicatrizante, antiinfamatório. Peles sensíveis e delicadas
Camomila: peles sensíveis. Amacia, clareia e limpa a pele
Cânfora: refresca a pele
Cenoura: contém betacaroteno, substância que ativa a melanina da pele
Centelha Asiática: queima a gordura localizada, bom para estria e celulite
Erva Doce: utilizada como anti-séptico em sabonetes e loções
Ervas: hidrata a pele oleosa
Frutas Tropicais: refrescante e clareador
Germe de Trigo: hidratante após o sol
Ginkgo Biloba: anti-rugas, ativador da circulação e antioxidante.
Ginseng: nutriente
Guaraná: protetor solar
Hamamélis: indicado para pele oleosa / protetor solar
Hera: tratamento de celulite
Hortelã: peles oleosas – anti - acne – celulite
Jaborandi: cicatrizante e revitalizante
Kiwi: hidratante,revitalizante e clareador
Laranja: peles oleosas- antiacnéico e hidratante
Leite de Cabra: ultra-ação hidratante e nutritiva
Limão: antiacnéico – celulite
Macela: protetor solar e suavizante
Malva: peles delicadas e protetor solar
Manga: hidratante
Manteiga de abacate: peles secas ou desidratadas após o sol
Maracujá: cicatrizante e hidratante
Melão: peles secas- ação hidratante e nutritiva
Melissa: para aliviar picada de insetos
Nogueira: protetor solar
Pepino: hidratante para peles oleosas
Pêssego: revitalizante, hidratante e clareador
Pitanga: revitalizante, hidratante e clareador
Própolis: bactericida, antiinflamatório e antiacnéico
Raspa de Juá: revitalizante e antiacnéico
Sálvia: peles oleosas, antiacnéico e anti-rugas
Tangerina: hidratante,antiacnéico- combate a oleosidade da pele

ESPERAMOS QUE GOSTEM DAS DICAS!