sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mais coisas sobre extratos

Extratos Glicólicos

Os extratos são como um concentrado de ativo extraídos da própria planta através de maceração ou percolação. Utiliza-se as plantas que são deixadas geralmente desidratadas em imersão de veículos extratores que podem ser o álcool, propilenoglicol,  glicerina, água e ou misturas delas, em proporções e tempo suficientes particulares a cada planta, de forma que seus ativos sejam extraídos. Existem disponíveis os extratos oleosos, fluidos e os mais utilizados na dermocosmética que são os glicólicos.

Os extratos glicólicos são utilizados em receitas de sabonetes ou outros produtos de banho na quantidade de 15 a 50 ml de  extrato, por quilograma de base de glicerina, por exemplo.

Pele e cabelo (seco)


Pele e cabelo (oleoso)





Pele e cabelo (Normal)





Outras










Extratos Amazônicos



Extratos de Frutas





ESPERAMOS QUE AJUDEM E QUE GOSTEM!

CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA

A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o quilíbrio e a harmonia do corpo, a mente e das emoções.

A Cromoterapia é uma técnica usada através do uso das cores, que busca a harmonização do mental e o físico.

A Aura da saúde pode alterar-se muitos anos antes dos sinais da doença tornarem-se visíveis ou sintomáticos,é na aura que o processo tem início, e, é onde deve ser primeiramente curada.

Qualquer pessoa pode aprender e praticar a Cromoterapia., mas na realidade ela é muito mais que uma aplicação de luz determinada, sobre um ponto do corpo, apesar de não haver necessidade de poderes especiais para a prática desta técnica.

A partir de um diagnóstico clínico ou emocional, a Cromoterapia funciona como uma técnica de apoio, onde torna o organismo mais receptivo a outras manobras medicamentosas necessárias a cada caso.
Cor é vida, e o que a cor manifesta pela luz é a expressão visível do divino. Novidade a Cromoterapia, não, desde os tempos primitivos, tendo como registros no Egito, China, Índia já possuíam um sistema de cromologia. Na modernidade está sendo demonstrada a sabedoria dos antigos quanto ao uso da cor nos processos de cura , visto que a doença é uma busca da harmonia psíquica. Entra neste momento a Cromoterapia que através da aplicação de feixes de luz faz a harmonização de nossas energias vitais e nossas emoções.
A partir do momento que descobrimos a ação de diferentes cores sobre cada um dos nossos órgãos, com uma aplicação correta nos mesmos, acionamos energeticamente através da cor o equilíbrio do órgão, restaurando adequadamente no interior do corpo todas as energias coloridas.


TABELA SEMANINHA CROMOTERAPIA

Dia Semana                   Cor                                  Função
2ª Feira                      Laranja           Ativa o Desenvolvimento Intelectual
3ª Feira                        Azul                         Proteção e Harmonia
4ª Feira              Vermelho / Amarelo               Força e Energia
5ª Feira                       Verde                      Concretização e Saúde
6ª Feira                      Branco                      Paz e Agradecimento
Sábado                        Rosa                       Amor e Amor Próprio
Domingo                       Lilás                          Transmutação


ESPERAMOS QUE GOSTEM!